Curionópolis brilha com decoração natalina


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Curionópolis está cheia de luzes e contagiada pelo espírito de natal

Apresentações musicais e artísticas marcaram neste domingo (9) a cerimônia de inauguração da decoração natalina de Curionópolis. A Praça da República, também conhecida como Praça do Bida, ficou lotada, muita gente prestigiou a programação e aproveitou para fazer registros fotográficos nos cenários montados.

Entre os pontos mais visitados estavam o trenó puxado por renas, todo decorado com luzes natalinas. “Eu achei tudo muito lindo, vim no ano passado prestigiar a decoração natalina e este ano estou aqui novamente. Acho importante a prefeitura proporcionar tudo isso para nossa população, somos muito carentes de atividades de lazer e entretenimento”, destacou o técnico de edificações, Manoel Pereira.

Os comerciantes do local e os ambulantes também ficaram animados com a programação e com o público que foi atraído para o evento, “assim como aconteceu no ano passado, creio que teremos um bom movimento aqui na praça neste fim de ano, as pessoas são atraídas pela decoração e aproveitam para passear, se divertir e consumir”, disse a ambulante Maria do Rosário.

Durante a cerimônia, o prefeito Adonei Aguiar disse que as festividades de fim de ano são momentos oportunos para reflexões. “É um tempo de avaliarmos tudo o que fizemos. Tivemos um ano de muito trabalho e de avanços para a cidade”. O gestor também anunciou a entrega de obras que estão em andamento.

A nova iluminação da PA-275 favoreceu a decoração natalina

“Estamos transformando Curionópolis. Praticamente todas as ruas recebem a operação tapa-buracos e o serviço de sinalização. Vamos entregar o hospital totalmente revitalizado, com equipamentos, mobília e aparelhos novos. Também entregaremos, esta semana, em parceria com o governo estadual, a PA 275 toda iluminada, no trecho que corta o município”, destacou Adonei Aguiar.

Os vereadores Wilson Ferreira e Paulo Higino representaram o legislativo durante a programação. “Ano passado a decoração natalina estava bonita, mas este ano está ainda mais bela por conta dessa iluminação da PA”, destacou o vereador Wilson.

Atrativos da decoração natalina

Além da decoração com luzes natalinas dispostas nas árvores ao longo da PA e das 36 estrelas tridimensional fixadas nos postes de iluminação da PA 275, foram montados alguns cenários na Praça da República para o público prestigiar, dentre eles o presépio com estátuas em tamanho real e em degradê. A árvore com 15 metros de altura no centro da praça também chama a atenção dos visitantes.

A árvore com quase 35 metros é a atração natalina de Serra Pelada

Em Serra Pelada o destaque principal é uma árvore com quase 35 metros de altura, na Praça da Juventude, cheia de luzes e enfeites, trazendo a beleza e espírito do Natal para dentro da comunidade. A inauguração do período natalino na localidade contou com uma linda apresentação do coral, composto com alunos das escolas de Serra Pelada.

“Fiquei feliz por ver a apresentação da minha filha no coral de natal hoje e ver que Serra Pelada, que era muito desprezada, tem melhorado muito. Essa administração está trazendo muitos benefícios. Achei a decoração muito bonita”, disse Flávio Tavares, um dos moradores de Serra Pelada.

Alunos da rede municipal realizaram um lindo coral natalino


Mais do Portal F5


  • Destaques

Adolescente Mata Família em SP e Choca a Comunidade Local

Um adolescente de 16 anos chocou a cidade de São Paulo ao confessar ter assassinado...

  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

Você não pode copiar esse texto.