Desabastecimento chega aos supermercados de Parauapebas


  • Nenhum comentário
  • Destaques

 

Quem gosta ou precisa de frutas e legumes em sua dieta está com dificuldade para encontrar esses produtos nos grandes supermercados de Parauapebas, pois esses estabelecimentos compram a maior parte de suas mercadorias fora do Estado e por conta da greve dos caminhoneiros os estoques estão desabastecidos e as gôndolas dos supermercados vazias.

“Eu fui diagnosticada recentemente  com diabetes e a maior recomendação que a médica me deu foi de cuidar bem da alimentação e comer mais legumes, mas estou com dificuldades de seguir as recomendações médicas nesses dias, não encontro o que preciso”, relatou a aposentada Rosa Maria Carvalho.

A equipe do Portal F5 fez um apanhado geral nos maiores supermercados da cidade nesta segunda-feira (28). No Hipersena do Beira Rio as frutas estão escassas, nas gôndolas têm apenas frutas produzidas na região como melancia, abacaxi e coco, e também alguns vegetais. Já no Mix Matheus é possível encontrar hortaliças e legumes, como abóboras, mas poucas opções de frutas. O Atacadão Macre é o que ainda tem um melhor sortimento de frutas, maçã, peras e ameixas são encontradas por lá.

 

 

Com relação aos outros tipos de produtos não perecíveis, tais como arroz, feijão, açúcar e óleo, não há desabastecimento, as prateleiras estão cheias. Os supermercados também estão com os estoques abastecidos de bebidas alcoólicas, é provável que esses produtos não faltem tão cedo.

 

Feira do Produtor

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), apesar da falta de combustível, os 12 caminhões que dão suporte aos pequenos produtores rurais na condução dos produtos para comercialização na Feria do Produtor, estão operando normalmente por enquanto, no entanto, o maior movimento é sempre entre quinta-feira e sábado.

A equipe do Portal F5 também passou pelo CAP e constatou que alguns produtos podem ser encontrados por lá, mesmo nesta segunda-feira, tais como banana, mandioca, laranja, limão e cupuaçu.

 

 

 


Mais do Portal F5


  • Destaques

Vale abre vagas de estágio no Pará

A mineradora Vale, referência global no setor de mineração, está com inscrições abertas para o Programa...

  • Destaques

Justiça Autoriza Transfusão de Sangue em Bebê Contra Vontade dos Pais

Decisão Judicial Prioriza Vida de Recém-Nascido A Justiça de Ilhéus, Bahia, autorizou uma transfusão de...

  • Destaques

Polícia Federal Interrompe Atividade de Mineradora Clandestina no Pará

Cumaru do Norte (PA) — Em uma ação decisiva, a Polícia Federal (PF) desmantelou uma operação...

Você não pode copiar esse texto.