Fãs aguardam com expectativa o V Rock in Roça


  • Nenhum comentário
  • Destaques

V Rock In Roça é o parada obrigatória em dezembro

Para quem curte estar na presença dos amigos, se divertindo e curtindo um som de ótima qualidade, já pode se preparar para prestigiar o V Rock in Roça, que acontece no próximo dia 8 de dezembro.

Em sua quinta edição, o Rock in Roça é um evento que promove a cultura rock e outras vertentes musicais que tradicionalmente é realizado no Sítio Açaizal, localizado na vila Cedere I. São 24 horas de atrações musicais com artistas e bandas, trazendo sons em estilos variados como rock nacional e internacional, blues, pop, reggae, samba, bossa, MPB e músicas da região.

O evento surgiu, a partir de uma reunião entre amigos realizada no sítio familiar em 2014, para uma confraternização de fim de ano. O objetivo era juntar amigos para curtir rock em meio a natureza, no clima de fazenda rodeada de bubalinos. Cerca de 40 pessoas participaram da primeira edição, a partir daí, surgiu a ideia de oficializar o evento como Rock in Roça, assumindo a figura do búfalo como mascote. No ano seguinte, a segunda edição aprimorou a organização, dessa vez contou com apoio de patrocinadores e foi possível oferecer estrutura para apresentação das bandas e camisa estilizada como passaporte. E foi um sucesso!

Os participantes se tornaram fiéis e ansiosos para os próximos eventos. Então, as edições seguintes foram aperfeiçoadas e a organização buscou oferecer um padrão de qualidade para tornar a experiência do público inesquecível. O evento é completo, a estrutura foi ampliada e várias melhorias foram realizadas. O espaço conta com infraestrutura apropriada, palco, som e iluminação profissional, bar, restaurante, área de camping, piscina natural, seguranças, banheiros e outros.

Fãs aguardam ansiosos para a V edição

O tema do V Rock in Roça é uma homenagem ao rei do rock, Elvis Presley. E é claro que a diretoria confirmou como atração principal o premiado cover ‘Elvis da Amazônia’, diretamente de Belém do Pará. Além disso, as melhores bandas da nossa região também estão confirmadas na programação.

A Tenda Cultura é mais uma novidade no evento. Enquanto os shows acontecem, as pessoas poderão visitar os estandes com exposições culturais das Mulheres de Barro, do artista plástico Lucas Couto e de Sam Tattoo. O artesão Alessandro Pinheiro foi convidado e trará o seu artesanato, direto da Ilha do Marajó. Na tenda, também terá Café de Açaí e a apresentação do grupo parafolclórico Retumbá.

A realização desse espetáculo foi possível graças ao apoio de parceiros e empresários que buscam valorizar a cultura, os artistas e músicos locais, fomentar a economia local, proporcionar lazer familiar na zona rural e reforçar a consciência da preservação ambiental.

As parcerias com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) é outro diferencial para esta edição, incentiva a consciência ambiental. Os participantes terão uma experiência turistíca na “Rota do Búfalo” e acesso privilegiado a linda vista do Parque Nacional dos Campos Ferruginosos, a partir de um mirante natural.

Esse ano o Rock in Roça terá caráter beneficente e irá apoiar o Instituto Amigos que Brilham (IAB), doando alimentos não perecíveis arrecadados na venda dos passaportes. E quem se interessar em apoiar o evento pode contatar a Samara Batista, da Assessoria de Imprensa do Rock in Roça, através do whatsapp (91) 98132-8983 ou pelo e-mail rockinrocapbs@gmail.com. Para ficar por dentro de mais detalhes do evento, bastar seguir o Rock in Roça nas redes sociais https://www.facebook.com/rockinroca4 e Instagram: @rockinroca2018.

Acompanhe as redes sociais do evento

Os passaportes estão sendo vendidos no valor de 60 reais e um quilo de alimento não perecível na Casa de Rock, na Rua Sapucáia, 52, no bairro da Chácara do Sol. Também pode ser adquirido na Cervejaria Eon, localizada na Rua 9, 210, no bairro União e na Vest Multimarcas na Rua do Comércio do bairro Rio Verde.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Vale abre vagas de estágio no Pará

A mineradora Vale, referência global no setor de mineração, está com inscrições abertas para o Programa...

  • Destaques

Justiça Autoriza Transfusão de Sangue em Bebê Contra Vontade dos Pais

Decisão Judicial Prioriza Vida de Recém-Nascido A Justiça de Ilhéus, Bahia, autorizou uma transfusão de...

  • Destaques

Polícia Federal Interrompe Atividade de Mineradora Clandestina no Pará

Cumaru do Norte (PA) — Em uma ação decisiva, a Polícia Federal (PF) desmantelou uma operação...

Você não pode copiar esse texto.