Feira Internacional de Tecnologia encerra exposições hoje


  • Nenhum comentário
  • Destaques

De acordo com o prefeito a feira trouxe visibilidade para o município

A Feira Internacional de Ciência e Tecnologia (FEPACTI) teve abertura oficial na noite de segunda-feira (12), no espaço “Pebas Food” nas proximidades da PA 275, em frente à rotatória de acesso ao bairro Paraíso. A Prefeitura Municipal de Parauapebas, através Secretaria de Mineração Ciência e Tecnologia (SEMMECT) e parceiros promoveu o maior evento de tecnologia já realizado no município.

O prefeito Darci Lermen, o secretário de Mineração, Energia e Tecnologia, Flávio Veras, e a representante do Ministério da Ciência e Tecnologia, Lúcia Santos, bem como outros secretários participaram da solenidade de abertura. Vários empresários e outras autoridades também prestigiaram o evento.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Darci José Lermen destacou a importância do município sediar a feira e afirmou que a inovação é fundamental para avançar. Para ele “esses projetos podem transformar as futuras gerações, se tornar bens e serviços para todos e mudar a qualidade de vida da comunidade”.

O evento foi abrilhantado com apresentação de belas melodias ministradas pela banda ‘Carajaz Big Band’, da escola de música Valdemar Henrique. Uma apresentação de balé da música ‘The Time of My Life’ do clássico filme ‘Dirty Dancing’, animou os presentes e encerrou a solenidade.

A feira expôs cerca de 110 projetos de pesquisas de ideias inovadoras de várias regiões do país e até de outros países. Além disso ocorreram palestras e um curso voltado para educadores infantis.

Os projetos ficam expostos durante todo o dia desta sexta-feira (16). A noite haverá uma solenidade de encerramento com a premiação dos mais destacados projetos.

Ainda durante o dia deste sábado (17), alunos participantes da feira terão a oportunidade de conhecer duas expedições turísticas oferecidas no município: a Rota das Águas e Rota Carajás.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

  • Destaques

Mulheres do União Brasil reúnem mais de 2 mil pessoas

O lançamento das pré-candidaturas femininas do União Brasil, realizado na noite deste sábado, dia 18,...

Você não pode copiar esse texto.