Governo apresenta nova proposta para os servidores
- Nenhum comentário
- Destaques
Em mais uma reunião de mesa de negociação, ocorrida no dia 07 de maio de 2018, às 17h, na sala de reunião do gabinete, o prefeito Darci Lermen apresentou uma nova proposta para os sindicatos que representam os servidores públicos municipais e alegou que a situação econômica do município não obteve o aumento esperado na arrecadação.
Proposta do Governo para as pautas comuns aos dois sindicatos foram:
1. Reajuste salarial: de 2,8% para 3,0% retroativo a janeiro de 2018;
2. Vale alimentação: de R$ 50,00 para R$ 75,00 (12%), retroativo a janeiro de 2018;
3. Liberação de nova área do Clube dos Servidores com 36.000 metros quadrados;
4. Pagamento integral do vale alimentação para gestantes em todo período da licença.
Diante do argumento do prefeito, o Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (SINSEPPAR) informou que os dados apresentados pela Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) estavam equivocados, e, que ainda não havia sido encaminhada a versão corrigida, porém, de forma preliminar, já era possível observar distorções na folha de pagamento no que se diz respeito a plantões e horas extras, o que compromete significativamente os valores da folha.
Ficou estabelecido a realização de uma reunião especifica com a Secretaria de Finanças (SEFAZ), para análise dos dados de arrecadação e o repasse corrigido dos dados por parte da SEMAD, para permitir a leitura real com os gastos de pessoal.
Com pouco progresso, o SINSEPPAR e Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Pará (SINTEPP) rejeitaram a proposta apresentada pelo governo, ficando agendada uma nova rodada de negociação para o dia 14 de maio (segunda-feira), às 14h, onde os sindicatos esperam maior avanço nas negociações.
Greve na Educação
Tantos os professores da rede pública estadual quanto da municipal estão de greve desde o início do mês, além do reajuste salarial estão na pauta de reivindicações dos servidores melhores condições de infraestrutura das escolas e também mais segurança, as unidades de ensino têm sido alvo de assaltos com frequência. Uma assembleia unificada da categoria está marcada para esta quarta-feira (9), às 18 horas, no Ceup.
Com informações do SINSEPPAR.