IFPA Parauapebas abre processo seletivo para 120 vagas


  • Nenhum comentário
  • Notícias

IFPA Parauapebas abre processo seletivo para 120 vagas

Estão abertas as inscrições para cursos técnicos do Instituto Federal do Pará (IFPA), em Parauapebas. O processo seletivo oferta 120 vagas, sendo 80 para o cursos Técnico em Eletroeletrônica e Técnico em Mecânica, ambos integrados ao Ensino Médio, e 40 vagas para o curso Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas, no âmbito do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), que também será integrado ao Ensino Médio.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no endereço eletrônico http://concursos.ifpa.edu.br, até o dia 08/01/2018, a taxa de inscrição custa R$ 55. As turmas iniciam no primeiro semestre de 2018. As provas do processo seletivo serão constituídas de questões objetivas de múltipla escolha, em única etapa, e serão aplicadas dia 04/02/2018 (domingo).

Curso Técnico Integrado

São cursos regulares de duração de três anos, com matriz curricular composta de disciplinas de formação geral e específicas por área, para alunos que já concluíram o Ensino Fundamental, planejados de modo a conduzir, simultaneamente, o estudante à conclusão do Ensino Médio e à habilitação técnica de nível médio, possibilitando-lhe a inserção no mundo do trabalho e a continuidade de estudos no Ensino Superior.

Curso Técnico no âmbito do PROEJA

São cursos regulares de duração de três anos, com matriz curricular composta de disciplinas de formação geral e específicas por área, junto ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), para candidatos que concluíram o Ensino Fundamental, com 18 anos completos ou mais, organizados e planejados de modo a conduzir o estudante a uma formação profissional técnica de nível médio, possibilitando-lhe a inserção no mundo do trabalho.

Fonte: Com informações do site do IFPA

 

 

 

 

 


Mais do Portal F5


  • Notícias

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Notícias

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

  • Notícias

Mulheres do União Brasil reúnem mais de 2 mil pessoas

O lançamento das pré-candidaturas femininas do União Brasil, realizado na noite deste sábado, dia 18,...

Você não pode copiar esse texto.