Inscrições prorrogadas para o mestrado profissional do ITV


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A pós é gratuita e oferece 10 bolsas de estudos para alunos residentes no Pará

Classe de mestrado no Instituto Tecnológico Vale | Foto: Ricardo Teles

Os interessados em participar da turma 2019 do Mestrado Profissional do Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Belém (PA), ganharam mais tempo. As inscrições foram prorrogadas até 30 de setembro. As inscrições são gratuitas e não há pagamento de mensalidade. O mestrado tem duração de dois anos, e é reconhecido e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação

O curso tem como objetivo formar profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar do aproveitamento sustentável dos recursos naturais.  As inscrições podem ser feitas até 30  de setembro. O edital e o detalhamento das informações estão disponíveis no site www.itv.org.

Para a turma de 2019, há um total de 30 vagas. Sendo 10 voltadas para empregados da Vale e de empresas controladas e coligadas; outras 10 vagas para  residentes no estado do Pará e que estejam interessados em trabalhar com temas relacionados com os ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’ da ONU e 10 oportunidades para atender da comunidade em geral.  Desse total, serão disponibilizadas 10 bolsas de estudo para os candidatos residentes no Pará.

O curso de pós-graduação tem duração de dois anos, e é reconhecido e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. O objetivo é formar profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar do aproveitamento sustentável dos recursos naturais.

O programa de pós-graduação do ITV é o único Mestrado Profissional focado em Sustentabilidade da região Norte, e um dos mais interdisciplinares do pais.”

Resultados:

A turma de 2019 corresponderá à 7ª turma de mestrado do ITV. Desde 2013, o mestrado profissional do ITV já formou 53  alunos. Outros 13 têm previsão de concluírem o curso ainda este ano e 55  têm a formação prevista entre  2019 e 2020.

Do total de formado no mestrado profissional do ITV, que não eram empregados da Vale e de empresas coligadas e/ou controladas, sete  conseguiram empregos no mercado de trabalho e outros 3 abriram empresas de consultoria e outros 10 foram aprovados em cursos de Doutorado.  Sobre o ITV

A  Vale criou o Instituto Tecnológico Vale em 2009,  com o objetivo de buscar soluções inovadoras de médio e longo prazos, que possam melhorar o desempenho operacional da empresa em todas suas etapas, desde a mina até a entrega final do produto ao cliente. A intenção também é ajudar a gerar mudanças fundamentais nas estruturas de negócios da Vale, com respeito ao meio ambiente e às comunidades.

O ITV – Desenvolvimento Sustentável, com sede em Belém, possui seis linhas de pesquisas: Geologia Ambiental e Recursos Hídricos; Biodiversidade e Serviços de Ecossistema; Genômica Ambiental, Tecnologia Ambiental; Socioeconomia e Sustentabilidade e Computação Aplicada.

Para saber mais sobre o ITV, acesse o site: www.itv.org


Mais do Portal F5


  • Destaques

Jogo do Tigrinho: Desvendando os Segredos

Investigação de engenheiro de segurança cibernética revela bastidores do jogo online e alerta para falta...

  • Destaques

Polícia prende homem com fuzil anti-drones em Nova Iguaçu

Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal frustraram, na manhã de segunda-feira (15), o...

  • Destaques

Operação Santa Rota Combate Corrupção em Santaluz

A Operação Santa Rota combate corrupção em Santaluz e investiga irregularidades na contratação de transporte escolar. A...

Você não pode copiar esse texto.