Kansas acusa Pfizer de enganar público sobre vacina Covid-19


  • Nenhum comentário
  • Destaques

O estado do Kansas abriu um processo judicial contra a Pfizer nesta segunda-feira, acusando a empresa de enganar o público sobre a vacina contra a Covid-19. O processo alega que a Pfizer escondeu riscos e fez alegações falsas sobre a eficácia da vacina. Segundo o procurador-geral do Kansas, Kris Kobach, a farmacêutica violou a Lei de Proteção ao Consumidor ao ocultar evidências de complicações como miocardite e pericardite. A Pfizer rebateu, afirmando que suas declarações são baseadas na ciência e que o processo carece de mérito.

A ação judicial inclui acusações de que a Pfizer alegou falsamente que a vacina manteria alta eficácia contra variantes do vírus e impediria a transmissão da doença. A Pfizer e a parceira alemã BioNTech desenvolveram a vacina para a cepa original do vírus, e a BioNTech não é ré no caso.

O FDA colocou um alerta sobre miocardite e pericardite no rótulo da vacina em junho de 2021, destacando que esses efeitos colaterais são raros e ocorrem principalmente em adolescentes do sexo masculino e homens jovens. Em 2023, uma análise de 21 estudos pelos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA concluiu que as vacinas contra a Covid-19 não estão relacionadas a abortos.

O Kansas busca indenizações financeiras não especificadas, alegando que as declarações enganosas da Pfizer ocorreram em um momento crítico da pandemia, quando a verdade era essencial para a saúde pública.

Veja também:
Andressa Urach Revela Quanto Cobra Por Conteúdo Adulto no OnlyFans
Parauapebas inicia vacinação contra Dengue


Mais do Portal F5


  • Destaques

Jogo do Tigrinho: Desvendando os Segredos

Investigação de engenheiro de segurança cibernética revela bastidores do jogo online e alerta para falta...

  • Destaques

Polícia prende homem com fuzil anti-drones em Nova Iguaçu

Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal frustraram, na manhã de segunda-feira (15), o...

  • Destaques

Operação Santa Rota Combate Corrupção em Santaluz

A Operação Santa Rota combate corrupção em Santaluz e investiga irregularidades na contratação de transporte escolar. A...

Você não pode copiar esse texto.