Lula Defende Petrobras em Alta de Combustíveis


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Lula Defende Petrobras em Alta de Combustíveis

Mini Compressor de Ar Com Calibrador

Em discurso nesta segunda-feira (17), o presidente Lula defendeu a Petrobras contra críticas relacionadas ao aumento dos preços dos combustíveis. Durante cerimônia em Angra dos Reis (RJ), Lula reforçou que a Petrobras não é a responsável pela alta nas bombas, atribuindo o problema a intermediários e tributos. O petista destacou a necessidade de informar a população sobre os reais responsáveis pelos custos elevados.

Petrobras e a Cadeia de Preços

Lula explicou que o litro da gasolina sai da Petrobras por cerca de R$ 3, mas  6,50 devido a impostos como o ICMS e a margem de lucro de postos e distribuidores. “O povo paga o triplo do preço de saída e precisa saber quem xingar”, brincou, criticando a atuação de empresas intermediárias. O presidente defendeu a venda direta de combustíveis a grandes consumidores para reduzir custos, afirmando que a população “é assaltada por esses intermediários”.

Críticas à Lava Jato e Defesa da Estatal

Além de abordar os preços, Lula defendeu a Petrobras como empresa estratégica e criticou a Operação Lava Jato, que classificou como “tentativa de destruir a estatal”. Ele relembrou seu período de prisão durante as investigações e enfatizou: “Hoje sabemos que o objetivo era desestabilizar a indústria nacional e a Petrobras”. O petista também ironizou: “Eu bebo outro álcool, mas defendê-la é questão de soberania”.

Propostas para o Futuro

Durante o evento, Lula cobrou ações mais firmes da Petrobras para garantir preços justos, especialmente do diesel, vital para o transporte de cargas. “Precisamos vender direto aos grandes consumidores e cortar intermediários”, insistiu. O presidente ainda vinculou a defesa da estatal às escolhas políticas: “Quem vota em quem não a defende, vota errado”.

Veja também:

Tentativa de homicídio contra prefeito de Taboão é farsa
Papa Francisco Hospitalizado por Infecção Respiratória


Mais do Portal F5


  • Destaques

Homicídio Choca São Félix do Xingu: Homem é Encontrado Morto a Facadas em Calçada de Churrascaria

A cidade de São Félix do Xingu, localizada no sul do Pará, registrou um crime...

  • Destaques

Dia do Orgulho LGBTQIA+: Luta por Direitos Avança no Brasil em Meio a Desafios Constantes

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado anualmente em 28 de junho, marca uma data...

  • Destaques

Eva Green é hospitalizada após lesão em gravação da série ‘Wandinha’

A atriz francesa Eva Green, conhecida por papéis marcantes em produções como '007: Casino Royale'...