Mortes confirmadas na enchente de Paragominas


  • Nenhum comentário
  • Destaques
Fortes chuvas atingiram a cidade de Paragominas no Pará, em apenas uma hora choveu 110mm causando alagamento por vários bairros.

O prefeito Paulo Tocantins, declara estado de calamidade pública em toda extensão do município de Paragominas, em virtude de desastres ocasionados por fortes chuvas na madrugada desta quinta-feira (12).

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente conseguiu um avião para fazer um sobrevoo pela cidade para verificar se houve um possível rompimento de barragens próximas da cidade.

A Prefeitura desde a madrugada desta quinta-feira (12) já mobilizou todos os órgãos municipais para atuarem nos locais de desastre e atender a população em locais de abrigo. Uma convocação de voluntários também já foi acionada para arrecadação de recursos junto à comunidade.

Sobre o abastecimento de água, a Agência de Saneamento de Paragominas (Sanepar) informa que houve rompimentos de tubulação isolados, que não afetarão o abastecimento da cidade.  A equipe da Sanepar está fazendo reparos em pontos de alguns bairros que ficaram sem água mas será momentâneo, até o início da tarde de hoje, toda cidade terá o abastecimento de água restabelecido.

Sobre a notícia de pessoas desaparecidas e número de mortes, o Corpo de Bombeiros informa que foram confirmadas duas mortes de crianças.

A Defesa Civil Nacional, Polícia Militar Estadual, Corpo de Bombeiros, Presidentes Comunitários de bairros e o prefeito de Paragominas estão neste momento fazendo mapeamento dos bairros que foram atingindo, para poder definir ações que irão restabelecer a ordem e dar assistência para os desabrigados.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paragominas


Mais do Portal F5


  • Destaques

Concurso Público da Prefeitura de Canaã dos Carajás 2024

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, localizada no sudeste do Pará, está organizando o Concurso...

  • Destaques

Casal é Preso por Matar Mulher que Recusou Fornecer Senha do Wi-Fi

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) denunciou um casal suspeito de matar a...

  • Destaques

Trabalhador demitido por justa causa após atestado falso

Dependendo da gravidade da conduta do empregado, justifica-se a rescisão contratual por justa causa sem...

Você não pode copiar esse texto.