Netflix faz parceria com Microsoft para fugir da crise
- Nenhum comentário
- Academia Nerd
A Netflix anunciou que a Microsoft será sua parceira de tecnologia e vendas de anúncios. A estratégia será um novo plano mais barato com publicidade, esta foi a forma encontrada pela empresa para enfrentar uma crise que envolve queda no número de assinantes e demissões em massa.
“Todas as propagandas exibidas na Netflix estarão disponíveis [para anunciantes] através da plataforma da Microsoft”, diz a empresa de tecnologia, em um post assinado por Mikhail Parakhin, presidente de experiências web.
“Os consumidores terão mais opções para acessar o premiado conteúdo da Netflix”, continua Parakhin. “Os anunciantes que procuram a Microsoft e suas soluções de publicidade terão acesso à audiência da Netflix e a um inventário de TVs premium conectadas.”
O diretor-chefe de operações da Netflix, Greg Peters, disse que a Microsoft oferece flexibilidade para inovar tanto em tecnologia quanto em vendas, além de oferecer proteções à privacidade dos membros.
Netflix e a crise
Na última década, a Netflix registrou uma queda em seu número de assinantes. Foram mais de 200.000 usuários a menos entre janeiro e março de 2022.
Segundo companhia, os principais motivos são, a guerra na Ucrânia, a concorrência mais acirrada, a inflação e o compartilhamento de contas.
A Netflix ensaiou a cobrança de uma taxa extra para quem empresta a senha a quem não mora na mesma casa, o que teve uma repercussão negativa.
A crise também fez com que a empresa demitisse cerca de 450 funcionários entre maio e junho.
Matéria relacionada
Netflix: entenda as razões do declínio da plataforma