PA 275 pode voltar a ser interditada em Parauapebas


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Durante boa parte do dia desta quinta-feira (14), integrantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf) queimaram pneus e interditaram a PA 275, logo após o viaduto do Ramal Ferroviário, em Parauapebas. Segundo alguns entrevistados, o principal motivo do bloqueio foi uma desavença entre um empresário chamado Rocha e um dos integrantes do movimento.

“O empresário agrediu o trabalhador, por isso o movimento decidiu pela manifestação”, informou Jofre, um dos líderes do movimento. Segundo o manifestante, o empresário se apresentou como dono da área. A polícia foi acionada e no final da tarde a via foi desbloqueada, porém, os entrevistados informaram que o principal ponto de reivindicação é a destinação para assentamentos agrícolas de algumas áreas de posse da Vale.

“A gente teve umas reuniões na Prefeitura, com a Vale, Câmara e outros órgãos. Queremos nos reunir novamente com o pessoal da Prefeitura e da Vale para que nossa situação seja resolvida. Atualmente estamos ocupando sete fazendas da Vale: Bocanha, Genoveva, São João, Lagoa, São Luís e em Serra Pelada”, acrescentou Jofre.

Os manifestantes que interditaram a PA 275 nesta quinta-feira eram da fazenda Lagoa, segundo os coordenadores da Fetraf, presentes na manifestação, 200 famílias residem no acampamento. Uma reunião ficou de ser realizada nesta quinta-feira (14) à noite e, caso as reivindicações do movimento não sejam atendidas, poderá ocorrer nova interdição.

 

Com informações do Vela Preta, repórter policial.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Adolescente Mata Família em SP e Choca a Comunidade Local

Um adolescente de 16 anos chocou a cidade de São Paulo ao confessar ter assassinado...

  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

Você não pode copiar esse texto.