Pacientes do HGP recebem os Médicos da Alegria


  • Nenhum comentário
  • Notícias

Um grupo de jovens que participa do Instituto Médico da Alegria levou uma mensagem de paz e consolo aos pacientes internados no Hospital Geral de Parauapebas (HGP) no domingo (24), véspera de natal. Antes de entrarem nas alas de internação, para visitarem os pacientes, o grupo apresentou uma linda cantata em frente ao hospital.

“Quem está no leito de enfermidade sempre precisa de um conforto, principalmente na noite de natal, e eles nos trouxeram um pouco de alegria e uma mensagem de esperança”, compartilhou Francisco Matos que estava acompanhando sua mãe, Maria Rodrigues, de 79 anos, ela tem Alzheimer e espera por uma cirurgia da perna fraturada.

“Nossa proposta foi levar mais esperança e alegria aos pacientes, pois sabemos que passar o natal no hospital, longe da família e de amigos, não é coisa tão fácil de aceitar”, destacou o líder do grupo durante da programação, Deivison Mendonça de Rezende. Os integrantes ensaiaram dois meses para a apresentação e contaram com o apoio de músicos voluntários.

“Muitos trabalham e têm suas prioridades, mas deixaram de lado para comparecer aos ensaios e também para apresentar a cantata”, acrescentou Deivison Rezende. Um desses exemplos é o do músico Luis Cláudio da Costa Cruz, que também é operador de máquinas pesadas em Carajás, ele passou a semana inteira ensaiando com o grupo e no domingo (24) participou da cantata, logo em seguida foi trabalhar, no turno das 22 horas.

“O que me marcou foi ver o quanto as pessoas que estão ali, no leito de hospital, sentem uma espécie de alívio por ter gente se importando com elas, muitos não têm a visita de seus familiares. Eles ficam alegres por terem sido lembrados. Esse trabalho realizado pelos médicos da alegria é emocionante”, ressaltou Luis Cláudio.


Mais do Portal F5


  • Notícias

Adolescente Mata Família em SP e Choca a Comunidade Local

Um adolescente de 16 anos chocou a cidade de São Paulo ao confessar ter assassinado...

  • Notícias

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Notícias

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

Você não pode copiar esse texto.