Pará Avança em Segurança com Totens e Recebe Investimentos em Portos e Hidrovias


  • Nenhum comentário
  • Destaques

O estado do Pará está se destacando no cenário nacional de segurança. Atualmente, é um dos seis estados brasileiros equipados com totens de segurança. Esses dispositivos, que são blindados, operam com cinco câmeras, incluindo uma dome com visão de 360º. Eles são capazes de realizar reconhecimento facial e de placas de veículos. Na primeira etapa, serão instalados 50 totens, sendo 26 na Grande Belém e em mais cinco municípios. Na segunda etapa, mais 50 serão instalados, expandindo a cobertura para mais seis cidades. Todos os totens serão interligados por fibra óptica. No entanto, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) ainda não permitiu a instalação no Centro Histórico, alegando incompatibilidade com a arquitetura do local.

Investimentos em Portos e Hidrovias

O Pará também está recebendo investimentos significativos em sua infraestrutura de portos e hidrovias. A Amport participou do OPW – Open Ports and Waterways, evento realizado na arena B3, em São Paulo, e promovido pelo Ministério dos Portos e Aeroportos. Durante o evento, foram anunciados os investimentos do Governo Federal em portos e hidrovias. O Porto de Vila de Conde foi contemplado com o arrendamento dos terminais VDC-04 e VDC-29. Além disso, a região será beneficiada com a modelagem das concessões hidroviárias dos rios Madeira, Tapajós, Tocantins, Amazonas e Barra Norte. Ao todo, serão investidos 14 bilhões.

Reforma Tributária e os Auditores Fiscais

Entre os dias 17 e 19 de abril, Belém será sede dos debates sobre a reforma tributária e as mudanças no trabalho de auditores e fiscais em razão das novas tecnologias e do advento da Inteligência Artificial. O evento, realizado pelo Sindifisco, será o 2º Congresso Estadual da categoria e ocorrerá na Estação. Entre os nomes já confirmados para o evento, estão Carlos Eduardo Xavier, presidente do Comsefaz, o Comitê Nacional dos Secretários das Fazendas, e o titular da SEFA, René Sousa Jr.

Veja também:
Justiça Federal de Mato Grosso Reverte Decisão e Expulsa o MST
Mulher do Pará é a mais alta do Brasil

Notebook Dell Inspiron Intel Core i3 8GB 256GB SSD


Mais do Portal F5


  • Destaques

Rússia e Coreia do Norte firmam acordo de proteção mútua

Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, desembarcou na Rússia para um encontro crucial com...

  • Destaques

Marvel vs Capcom Fighting Collection é anunciado

A Capcom anunciou oficialmente a Marvel vs Capcom Fighting Collection: Arcade Classics para PS4, Switch...

  • Destaques

Kansas acusa Pfizer de enganar público sobre vacina Covid-19

O estado do Kansas abriu um processo judicial contra a Pfizer nesta segunda-feira, acusando a...

Você não pode copiar esse texto.