Parauapebas: Acolhimento a mulheres vítimas de violência é ampliado


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A Prefeitura de Parauapebas e a Parex Engenharia, através do Programa Partilhar, fortaleceram recentemente o acolhimento a mulheres vítimas de violência na cidade. A Casa de Mainha, no bairro Tropical, recebeu equipamentos essenciais, fruto de um investimento social privado que visa melhorar significativamente as condições de atendimento e proteção às assistidas pela Secretaria Municipal da Mulher (Semmu).

A Parceria Estratégica para o Acolhimento

A colaboração entre a Prefeitura de Parauapebas e a Parex Engenharia vai além da simples doação. Representa um investimento social privado robusto, realizado via Programa Partilhar, uma iniciativa desenvolvida em conjunto com a cliente Vale.

Seu objetivo principal é estruturar e adequar o espaço de acolhimento institucional, garantindo condições mais dignas para as mulheres atendidas pela Semmu.

Equipamentos Essenciais para a Casa de Mainha

A Casa de Mainha foi equipada com diversos bens que aprimoram sua infraestrutura e conforto. Entre os itens entregues, destacam-se: refrigeradores, ar-condicionado, bebedouros e um transformador de alta potência.

Também foram doados um jogo de mesa com seis cadeiras, camas box, guarda-roupas, micro-ondas, fritadeira elétrica, batedeira, fogão e uma lavadora de roupas. Um conjunto de coleta seletiva também contribui para a sustentabilidade do local.

Alinhamento com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Programa Partilhar da Parex Engenharia apoia projetos que fortalecem comunidades e iniciativas de relevância social. A ação em Parauapebas alinha-se diretamente com o ODS 5 da ONU, focado na Igualdade de Gênero.

Este objetivo visa a promoção da igualdade, proteção e garantia dos direitos das mulheres, reforçando a importância estratégica deste investimento.

Vozes da Iniciativa: Impacto e Perspectivas

Albertina Freitas, assistente social da Parex Engenharia, ressalta a importância estratégica do investimento. Ela afirma que o trabalho “visa fomentar e fortalecer a secretaria e as mulheres vítimas de violência no município”.

Adriana Carla, secretária Municipal da Mulher, expressou gratidão. Ela enfatizou que essas doações “fazem toda a diferença na vida da mulher do município de Parauapebas”, que merece acolhimento e respeito em situação de vulnerabilidade.

A secretária Adriana reforçou a necessidade de mais parcerias como esta. O objetivo é assegurar condições cada vez melhores para as mulheres atendidas pela rede de proteção local.

Com os novos equipamentos, a Casa Abrigo oferece agora uma infraestrutura superior. Isso garante um ambiente mais estruturado, confortável e totalmente adequado às necessidades das mulheres assistidas e de seus filhos.

Acompanhe atualizações aqui no Portal F5


Mais do Portal F5


  • Destaques

Remo no Brasileirão: últimos 10 adversários e luta contra o Z-4

O Clube do Remo enfrenta uma sequência decisiva de 10 jogos na Série A do...

  • Destaques

DIU hormonal: Planos de saúde cobrem tratamento para endometriose

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a inclusão do dispositivo intrauterino (DIU) hormonal...

  • Destaques

Futebol Hoje – Quarta – 23 de setembro de 2026

A quarta-feira, 23 de setembro, tem como principal atração a Liga dos Campeões Feminina, com...