Pré-atendimento na internet facilita atendimento ao eleitor


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Solicitação do primeiro título de eleitor, transferências de domicílio e alterações de dados como mudança do nome de solteira para o de casada são alguns dos serviços disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet. Os processos são iniciados no site http://www.tse.jus.br/eleitor-e-eleicoes/servicos/servicos-ao-eleitor e devem ser concluídos no cartório.

O eleitor que adianta o processo pela internet contribui para evitar filas enormes como as que estão se formando no Cartório Eleitoral de Parauapebas, desde o dia 2 de abril, quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará anunciou que fará atendimento somente até o dia 9 de maio de diversos serviços, inclusive recadastramento biométrico para quem não conseguiu fazer dentro do prazo, correndo o risco de ter título de eleitor cancelado.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do TRE foram realizados no mês de março 5.039 atendimentos no Cartório de Parauapebas. A demanda por segunda-via do título é grande, nesse mesmo período foram 888 pedidos, o que poderia ser minimizado se esses eleitores baixassem o aplicativo e-título e fizessem seu cadastro, não necessitando assim da versão impressa do documento.

O design gráfico Alan Oliveira aproveitou a tecnologia para verificar se havia alguma alteração com relação ao seu título de eleitor, “baixei o aplicativo no meu celular, fiz meu castro e vi que meus dados estão todos certos e minha zona eleitoral e local de votação continuam os mesmos, tudo tranqüilo”, explicou.

O e-título foi disponibilizado pelo TSE no final do ano passado e pode ser baixado no Google Play ou App Store, por ele o eleitor tem acesso à versão digital do título de eleitor e às suas informações junto à Justiça Eleitoral, tais como situação eleitoral e o seu local de votação.

 


Mais do Portal F5


  • Destaques

Jogo do Tigrinho: Desvendando os Segredos

Investigação de engenheiro de segurança cibernética revela bastidores do jogo online e alerta para falta...

  • Destaques

Polícia prende homem com fuzil anti-drones em Nova Iguaçu

Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal frustraram, na manhã de segunda-feira (15), o...

  • Destaques

Operação Santa Rota Combate Corrupção em Santaluz

A Operação Santa Rota combate corrupção em Santaluz e investiga irregularidades na contratação de transporte escolar. A...

Você não pode copiar esse texto.