Projeto de Lei que reduz valores de plantões dos profissionais de saúde não será votado amanhã


  • Nenhum comentário
  • Notícias

Projeto de Lei que reduz valores de plantões dos profissionais de saúde não será votado amanhã

O Executivo enviou para o Legislativo, no fim da primeira quinzena de setembro, um Projeto de Lei que reduz consideravelmente os valores pagos por cada tipo de plantão feito pelos profissionais de saúde. De acordo com a gestão da pasta, a medida prevê, entre outros objetivos, inibir a prática dos famosos super salários de alguns profissionais da saúde.

Entre os profissionais surgiu rumores de que o projeto seria votado na sessão desta terça-feira (10), porém, de acordo com informações apuradas pelo Portal F5, o Projeto de Lei está na Procuradoria Legislativa e ainda não chegou à comissão que vai avaliar a proposta e emitir o parecer.

A classe médica, segundo o Sindicato dos Médicos do Pará (Sidmepa), é a mais prejudicada com a redução dos valores de plantões proposta no Projeto de Lei. A entidade classista publicou hoje em seu portal nota intitulada “Em Parauapebas, projeto põe em risco atendimento em saúde”.

O texto afirma que a Prefeitura enviou o Projeto de Lei para a Câmara sem antes ouvir as categorias envolvidas e alerta que “em uma região onde já é difícil conseguir médicos para manter o atendimento à população, onde as escalas de plantões já estão cheias de falhas, se o Projeto de Lei passar na Câmara pode provocar a saída de vários médicos dos setores de emergência, internação e UTI, deixando milhares de pessoas desassistidas”.

De acordo com o Sindmepa, representantes dos servidores de saúde se reuniram em assembleia e decidiram criar uma comissão e propor emendas para evitar um grande impacto no atendimento à população. A Câmara pode aprovar o Projeto de Lei da forma como recebeu ou propor alterações.

Fotos: Sinseppar.

 


Mais do Portal F5


  • Notícias

Adolescente Mata Família em SP e Choca a Comunidade Local

Um adolescente de 16 anos chocou a cidade de São Paulo ao confessar ter assassinado...

  • Notícias

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Notícias

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

Você não pode copiar esse texto.