Saiba como ajudar o COMDCAP com o seu imposto de renda


  • Nenhum comentário
  • Destaques

O período de declaração de imposto de renda para a pessoa física vai até o dia 30 de abril e, pela primeira vez, a população parauapebense é informada e sensibilizada sobre a possibilidade de contribuição ao Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, através de direcionamento do seu imposto devido (a pagar), inclusive o retido na fonte, e seus respectivos benefícios.

As informações são repassadas por meio da campanha que traz o tema: “Com sua contribuição do imposto de renda nossas crianças se tornarão mais fortes que um leão”. O contribuinte que tiver esta iniciativa ajudará 11 instituições que trabalham para oferecer oportunidades a crianças e adolescentes de uma realidade difícil, a se manterem em atividade. Essas instituições são acompanhadas e recebem recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (COMDCAP).

A iniciativa deverá adicionar ao trabalho que já vem sendo realizado, explica Flávia Pinheiro, presidente do COMDCAP, órgão idealizador da campanha, “em várias cidades do país os Conselhos realizam as campanhas e vem dando muito certo. Nossa intenção é que a sociedade possa colaborar ainda mais com nossas crianças e adolescentes passando a fazer parte desta construção social” relata.

Como contribuir

Para fazer o direcionamento, o contribuinte que fizer a sua própria declaração deverá selecionar o modelo completo do documento, inserir as informações solicitadas e, em seguida, consultar a ficha “Resumo da Declaração (Doações Diretamente na Declaração – ECA)”. Então, o cidadão deve escolher o fundo para o qual a contribuição será feita, no caso do município de Parauapebas, é o Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Será gerado um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) no valor informado para a doação, o qual deverá ser impresso separadamente. A quantia disponível é calculada automaticamente pelo programa, podendo ser direcionado até 3% do imposto de renda ao Fundo. É importante ficar atento à data de vencimento, coincidente com o último dia de entrega das declarações.

De acordo com Willis Mota, profissional contábil, o procedimento é simples, podendo ser realizado pelo próprio cidadão, “mas, ele pode buscar ajuda de um profissional para evitar erros e cair na malha fina”, acrescenta. Para mais informações entrar em contato com o COMDCAP, nos telefones: (94) 3346-8224 ou (94) 3346-8225.

(Ascom/COMDCAP)


Mais do Portal F5


  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

  • Destaques

Mulheres do União Brasil reúnem mais de 2 mil pessoas

O lançamento das pré-candidaturas femininas do União Brasil, realizado na noite deste sábado, dia 18,...

Você não pode copiar esse texto.