Sala do Empreendedor será inaugurada dia 21 em Parauapebas


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A partir do dia 21 deste mês, os pequenos e microempreendedores não vão mais precisar fazer uma verdadeira peregrinação para legalizar o seu negócio. A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (Seden), vai inaugurar a Sala do Empreendedor, colocando Parauapebas como um dos poucos municípios do Pará a facilitar a vida dos chamados MEIs, público-alvo da sala.

Num só espaço, os micro e pequenos empresários irão encontrar todos os órgãos que compõem o processo de abertura, alteração e fechamento de empresas dentro do previsto pela Redesimples, o que vai desburocratizar e, consequentemente, agilizar os pequenos negócios em Parauapebas.

Dentre os órgãos que farão parte da Sala do Empreendedor, estão Junta Comercial do Pará (Jucep), Corpo de Bombeiros, Departamento de Arrecadação Municipal (DAM) e ainda a OCB/Sescoop, para atender quem faz parte de cooperativa ou que deseja criar uma.

A Sala do Empreendedor vai contar com uma empresa Júnior de Plano de Negócios e de serviços de consultoria contábil, para orientar os MEIs, numa parceria com a Associação dos Contadores. Tudo isso para impulsionar o empreendedorismo em Parauapebas.

Entre os presentes na inauguração, o prefeito Darci Lermen; o titular da Seden, Isaías de Queiroz; e o coordenador do Comitê Gestor da Lei das Micro e Pequenas Empresas, em Parauapebas, André Victor Aguiar, que poderá prestar todas as informações e esclarecimentos à Imprensa.

SERVIÇO:

  • Assunto: Inauguração da Sala do Empreendedor
  • Data: 21 de novembro
  • Horário: 17 horas
  • Local: Rua C, nº 471 – Cidade Nova (perto do Fórum de Justiça)


Mais do Portal F5


  • Destaques

Vale abre vagas de estágio no Pará

A mineradora Vale, referência global no setor de mineração, está com inscrições abertas para o Programa...

  • Destaques

Justiça Autoriza Transfusão de Sangue em Bebê Contra Vontade dos Pais

Decisão Judicial Prioriza Vida de Recém-Nascido A Justiça de Ilhéus, Bahia, autorizou uma transfusão de...

  • Destaques

Polícia Federal Interrompe Atividade de Mineradora Clandestina no Pará

Cumaru do Norte (PA) — Em uma ação decisiva, a Polícia Federal (PF) desmantelou uma operação...

Você não pode copiar esse texto.