Somente 8,6% da população se vacinou contra a gripe


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A campanha de vacinação contra a gripe iniciou dia 23 de abril em todo o Brasil, mas de acordo com o Ministério da Saúde somente 8,6% do público-alvo se vacinou na primeira semana da campanha.

A equipe do Portal F5 esteve nesta quarta-feira (2) na Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Canadá, em Parauapebas, para acompanhar como anda a campanha de vacinação. Na matéria os profissionais de saúde explicam como ocorre o atendimento durante a campanha e esclarecem que, mesmo estando gripado, alguns pacientes podem ser imunizados.

A cidade tem como meta vacinar 36.632 pessoas que integram o público-alvo da campanha, formado por: idosos acima de 60 anos; gestantes; trabalhadores de saúde; professores da rede pública e privada; mulheres que realizaram parto há até 45 dias; indígenas; pessoas privadas de liberdade; pessoas com doenças crônicas.

Em função das comemorações do aniversário de 30 anos de Parauapebas, o dia D da campanha de vacinação contra a gripe será antecipado no município e se realizará neste sábado, 5 de maio.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Vale abre vagas de estágio no Pará

A mineradora Vale, referência global no setor de mineração, está com inscrições abertas para o Programa...

  • Destaques

Justiça Autoriza Transfusão de Sangue em Bebê Contra Vontade dos Pais

Decisão Judicial Prioriza Vida de Recém-Nascido A Justiça de Ilhéus, Bahia, autorizou uma transfusão de...

  • Destaques

Polícia Federal Interrompe Atividade de Mineradora Clandestina no Pará

Cumaru do Norte (PA) — Em uma ação decisiva, a Polícia Federal (PF) desmantelou uma operação...

Você não pode copiar esse texto.