Vereador quer parceria para construção de pontos de ônibus


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Para as empresas parceiras, a exposição de publicidade será “free” nos pontos de ônibus

Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal na última terça-feira (27), o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) propôs a criação de um instrumento legal que tenha por finalidade receber de empresas e instituições públicas a colaboração direta na implantação, melhorias e conservação de pontos de paradas de ônibus.

Para as empresas que aderirem ao modelo de parceria, terão o benefício de expor publicidades de seus serviços ou produtos nos pontos de ônibus por meio de equipamentos, formas, tamanhos, prazos e disposição previamente aprovados pela secretaria competente, sem a necessidade de pagamento de taxas.

Marcelo Parcerinho explica que a presente proposição sugere a vedação de propaganda de cunho político, fumo e seus derivados; jogos de azar, armas, munições e explosivos; bebidas alcoólicas e demais que julgar necessários.

Energia solar

Ainda na mesma sessão, o parlamentar apresentou uma segunda Indicação, a de n° 372, onde propõe a realização de um estudo sobre a viabilidade para implantação de uma usina de energia solar (fotovoltaica). Em sua justificativa, Marcelo Parcerinho acredita que o governo municipal pode criar condições e atrativos para produção de energia elétrica limpa e proporcionar mais uma matriz econômica para as divisas do município, através de investimentos da iniciativa empresarial interessada no setor.

O propositor aponta que entre os vários processos de aproveitamento da energia solar os mais usados atualmente são o aquecimento de água e a geração fotovoltaica de energia elétrica. As duas indicações foram aprovadas em plenário e agora serão encaminhadas para serem apreciadas pelo governo municipal.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Concurso Público da Prefeitura de Canaã dos Carajás 2024

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, localizada no sudeste do Pará, está organizando o Concurso...

  • Destaques

Casal é Preso por Matar Mulher que Recusou Fornecer Senha do Wi-Fi

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) denunciou um casal suspeito de matar a...

  • Destaques

Trabalhador demitido por justa causa após atestado falso

Dependendo da gravidade da conduta do empregado, justifica-se a rescisão contratual por justa causa sem...

Você não pode copiar esse texto.