Vereador quer parceria para construção de pontos de ônibus


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Para as empresas parceiras, a exposição de publicidade será “free” nos pontos de ônibus

Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal na última terça-feira (27), o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) propôs a criação de um instrumento legal que tenha por finalidade receber de empresas e instituições públicas a colaboração direta na implantação, melhorias e conservação de pontos de paradas de ônibus.

Para as empresas que aderirem ao modelo de parceria, terão o benefício de expor publicidades de seus serviços ou produtos nos pontos de ônibus por meio de equipamentos, formas, tamanhos, prazos e disposição previamente aprovados pela secretaria competente, sem a necessidade de pagamento de taxas.

Marcelo Parcerinho explica que a presente proposição sugere a vedação de propaganda de cunho político, fumo e seus derivados; jogos de azar, armas, munições e explosivos; bebidas alcoólicas e demais que julgar necessários.

Energia solar

Ainda na mesma sessão, o parlamentar apresentou uma segunda Indicação, a de n° 372, onde propõe a realização de um estudo sobre a viabilidade para implantação de uma usina de energia solar (fotovoltaica). Em sua justificativa, Marcelo Parcerinho acredita que o governo municipal pode criar condições e atrativos para produção de energia elétrica limpa e proporcionar mais uma matriz econômica para as divisas do município, através de investimentos da iniciativa empresarial interessada no setor.

O propositor aponta que entre os vários processos de aproveitamento da energia solar os mais usados atualmente são o aquecimento de água e a geração fotovoltaica de energia elétrica. As duas indicações foram aprovadas em plenário e agora serão encaminhadas para serem apreciadas pelo governo municipal.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Adolescente Mata Família em SP e Choca a Comunidade Local

Um adolescente de 16 anos chocou a cidade de São Paulo ao confessar ter assassinado...

  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

Você não pode copiar esse texto.